- Rapidez e atenção
Picada de cobra: esta
atividade se assemelha ao pega-pega, porém quando alguém for tocado deverá
continuar fugindo segurando o local tocado seja ele ombro, costas, perna, cabeça,
etc. No segundo toque o fugitivo deverá continuar correndo com a outra mão no
segundo local tocado e manter a mão no primeiro local tocado, se sofrer o
terceiro toque também passará a ser pegador. Exemplo: o pegador tocou a cabeça
do fugitivo, então o fugitivo continua a correr com a mão na cabeça, o pegador
toca novamente o fugitivo só que na perna, então agora o fugitivo irá correr
com uma mão na cabeça e a outra na perna.
Ações de ataque: Tocar.
Ações de defesa: Esquivar.
- Conquista de objeto
Conquista: O objetivo é entrar com campo adversário,
pegar a bandeira e voltar para o seu campo sem ser colado. Quem for colado no
campo adversário deve ficar imóvel até que outro colega o salve. Para salvar o
colega deve derrubá-lo no chão.
Ações
de ataque: Tocar
Ações
de defesa: Esquivar
- Conquista de território
Futebol americano: é dividido em duas equipes em que
uma terá um objeto para levar ao lado oposto. O time deve ajudá-lo a chegar lá
impedindo que o time oposto roube o objeto. Não pode ser passado para outro
aluno.
Ações
de ataque: Agarrar, desequilibrar, reter, imobilizar.
Ações de defesa: Esquivar,
livrar.
- Desequilibrar
Mãe baleia: é dividido em dois grupos e uma pessoa fica
no meio. O professor dá a ordem e os grupos mudam de lado, a pessoa do meio
deve derrubar quantas pessoas ela conseguir. Quem for derrubado deve ajudar até
todos serem pegos.
Ações de ataque: Agarrar e desequilibrar.
Ações
de defesa: Esquivar e livrar.
- Reter/ Imobilizar/ Livrar
Contenção:
é realizado em dupla em que um dos alunos deverá segurar o oponente durante 1
minuto para que o aluno que ataca não chegue até o final. Depois inverte as
posições de quem ataca e defende.
Ações
de ataque: Desequilibrar
Ações
de defesa: Resistir
- Combate
Luta do arco: é realizado em dupla onde cada aluno dentro
de um arco. Deve-se retirar o oponente de dentro do arco apenas utilizando um
braço. Quando
um tocar fora do arco ou cair perde a disputa.
Ações de ataque: Agarrar, tocar,
desequilibrar.
Ações de defesa: Resistir, esquivar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário