quarta-feira, 23 de maio de 2012

Relatório aula prática 03 mai.

Aprendizagem dos movimentos do karate

Aquecimento:

A professora ensinou alguns movimentos básicos do karate (soco, chute, defesa alta) e a atividade era um mãe cola. O pegador poderia pegar de qualquer jeito e os alunos colados, só poderiam ser descolados com um dos movimentos básicos ensinados.

Atividade I:
Em círculo, foi cantada uma música infanitil "...tinha um karateca, de dia ele treinava, de noite ele dormia." Combinando com os movimentos ensinados.

Atividade II:
Continuando no círculo, a professora pediu para todos fazerem passos bem largos em semi círculos, como se fossem de astronautas. Depois, mudou-se a direção saindo da formação. Sempre deveria estar mantendo a perna da frente semi flexionada e a de traz estendida.

Atividade III:

A professora ensinou pedagogicamente os movimentos de soco, chute e a defesa alta, associados com o movimento do astronauta da atividade anterior em várias direções.

 
 
Atividade IV:
Dividindo a turma em três grupos, a professora passou uma palavra para serem gritadas em sequencia por cada um. O primeiro grupo gritava Zen, o segundo Tutso e o terceiro Dachi, formando Zen Tutso Dachi.


Atividade V:
Agora dividindo a turma em dois grupos, a professora realizou a atividade do jo-ken-po, que o grupo deveria utilizar o soco, chute ou defesa como movimentos respectivos da brincadeira. Todo o grupo deveria realizar o mesmo movimento, caso contrário, o outro time vencia.

Atividade VI:
Com os mesmos dois grupos, houve a brincadeira do jogo da velha. Cada time faz um movimento dentro do campo onde é feito o jogo. O time que conseguisse fazer uma linha vencia.

Ao final da aula a professora demonstrou que o karate pode ser aplicado na escola juntamente com as técnicas dos jogos de oposição, utilizando de maneira lúdica e pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário